O Grêmio tem caminho definido na busca pelo tetracampeonato da Libertadores da América. Após o empate por 1x1 diante do Estudiantes, no estádio Couto Pereira, o Tricolor Gaúcho terminou a fase de grupos na segunda colocação e terá o Fluminense pela frente nas oitavas de final.
Renato faz revelação quanto a classificação do Grêmio na Libertadores da América
Mesmo não alcançando a primeira posição do Grupo C, objetivo que havia traçado após a vitória contra o Huachipato, o técnico Renato Portaluppi fez elogios ao grupo de jogadores por conta da classificação à próxima fase da Libertadores da América.
"Em primeiro lugar, o nosso grupo está de parabéns por ter conseguido a classificação, quando muita gente não acreditava. Não jogamos bem hoje, tentamos buscar o primeiro lugar, mas não conseguimos", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Grêmio tenta contratação de Pedro Raul, do Corinthians
O comandante técnico do Grêmio também projetou o confronto diante do Fluminense que a equipe terá nas oitavas de final da competição. Renato Portaluppi fez questão de afirmar que o duelo será difícil, assim como seria caso o Tricolor Gaúcho tivesse o Peñarol pela frente.
"Ninguém pode falar que o jogo contra o Fluminense será mais difícil do que o Peñarol ou vice-versa. Acho que na Libertadores não tem jogo fácil. No momento que você se classifica, qualquer adversário é muito difícil", completou o treinador.