Flamengo e Grêmio se enfrentam na quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro e o Tricolor conseguiu dois "reforços" para este confronto que promete pegar fogo no Rio de Janeiro. Segundo o jornalista Eduardo Gabardo, de GZH, o Tricolor terá boas notícias para o duelo contra o Rubro-Negro.
Segundo o jornalista, Nathan Fernandes e Renato Portaluppi, que seriam julgados na quarta-feira por conta dos incidentes do jogo do Grêmio diante do Bahia, tiveram seus nomes retirados do julgamento e estão aptos para atuar no Rio de Janeiro.
"O departamento jurídico do Grêmio conseguiu retirar da pauta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o julgamento marcado para esta quarta-feira (12), envolvendo Renato Portaluppi, Diego Costa e Nathan Fernandes, por conta dos incidentes na partida contra o Bahia, no dia 27 de abril. Desta maneira, Nathan Fernandes está liberado para o jogo de quinta-feira (13) contra o Flamengo, e Renato Portaluppi poderá comandar o time à beira do campo no confronto", escreveu o jornalista.
Nathan Fernandes, inclusive, pode ser o titular do time do Grêmio no confronto, uma vez que Gustavo Nunes está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Soteldo fica de fora por já estar com a seleção do Paraguai. O atacante disputa posição com Everton Galdino no time titular.
Flamengo tem problema para encarar o Grêmio
O Flamengo de Tite também conta com um problema para enfrentar com o time do Grêmio. Matias Viña, titular da posição nos últimos jogos, fica de fora por conta da convocação para a seleção do Uruguai, enquanto o lateral Ayrton Lucas ainda segue entregue ao Departamento Médico do clube. Com isso, Tite vai precisar improvisar no setor.
A opção que está surgindo nos bastidores do clube é a improvisação do zagueiro Léo Pereira pelo lado esquerdo, com Fabrício Bruno formando a dupla de zaga ao lado de David Luiz neste confronto que acontece quinta-feira.