O meia Leonardo Fernández, do Peñarol, foi sondado recentemente pelo Grêmio e encaminhou seu futuro até o final da temporada, e será longe da Arena, conforme conta o jornalista César Luis Merlo, especializado no mercado da bola.
Segundo conta o jornalista, o jogador está acertando a extensão do seu empréstimo com o Peñarol e, com isso, deve permanecer emprestado ao clube uruguaio até o final da temporada. O jogador de 25 anos pertence ao Toluca e vai permanecer no seu clube atual até dezembro deste ano.
🚨Leo Fernández seguirá seis meses más en Peñarol. Fuentes de Toluca me confirman que han llegado a un acuerdo para que el futbolista extienda su préstamo.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) June 11, 2024
*️⃣Además, el Manya se reforzará con Facundo Batista, a préstamo por un año y con opción. pic.twitter.com/DN7n3mfxIH
Segundo o vice de futebol do Grêmio, Antonio Brum, o nome do meia não passou pela análise de dados do Tricolor e, por isso, está descartado neste momento. O dirigente mostrou surpresa pela especulação do nome do atleta nos bastidores do clube gaúcho.
"Sobre o Leo Fernández, confesso que não sei de onde veio essa especulação, até porque é um jogador que não passou pela nossa análise de dados. Não confere essa informação", destacou Brum em entrevista coletiva.
Grêmio pode ir atrás de outro meia
Sem Leonardo Fernández, o Grêmio pode definir outro meia no mercado e um nome já começa a surgir nos bastidores do clube: o meia Vina. O jogador, que atualmente defende o Al-Hazm, da Arábia Saudita, pode estar retornando ao clube.
Vina teve seu nome aprovado pela comissão técnica e diretoria do clube gaúcho, faltando apenas uma liberação do meia junto ao seu clube atual.