A data exata para o retorno para casa ainda não existe. Porém, a perspectiva de um jogo na Arena do Grêmio já é mais real do que a alguns dias. Com o replantio do gramado e também a marcação do jogo contra o Fluminense, pela Libertadores, em casa, a expectativa do torcedor aumentou. Mesmo sem ainda garantir uma data oficial, o presidente da Arena confirmou que tudo está sendo feito para que o mais rápido possível o estádio volte a receber jogos.
Grêmio recebe proposta para vender o zagueiro Gustavo Martins
"O que aconteceu com a Arena do Grêmio, em termos de enchente, não pode ser comparado com outros estádios. A Arena foi severamente atingida. Foi inundada antes e foi um dos últimos locais a baixar o nível de água. Em que pese todos os desafios, estamos confiantes de que o Grêmio voltará a jogar na Arena, sua casa, nos próximos meses, ainda neste ano. Tudo está sendo feito para voltarmos o mais breve possível. Dia a dia estamos trabalhando no plano de recuperação da Arena.", avaliou Mauro Araújo, presidente da Arena.
Arena do Grêmio lida com os problemas elétricos
Esse ainda é o grande problema. Em comunicado divulgado, porém, a solução já está em prática. As peças para que tudo volte a funcionar já foram compradas e há uma expectativa que cheguem em até 60 dias. Na letra fria, muito próximo da data da partida entre Grêmio x Fluminense, pela Libertadores. Fora isso, todos os outros reparos estão sendo feitos para que a Arena do Grêmio volte a receber jogos.