O atacante Pedro Raúl está na pauta do Grêmio para reforçar o clube e, recentemente, deu um passo importante para reforçar o Tricolor gaúcho na próxima janela de transferências. Um centroavante é prioridade da diretoria, principalmente depois da lesão de Diego Costa.
Sem espaço no Corinthians, o centroavante estava na pauta do Santos, que negociava com o Timão a contratação do atleta que recusou a investida do Peixe. A movimentação deixou o atacante com caminho livre para acertar com o Grêmio.
Pedro Raúl não está nos planos do Corinthians para o restante da temporada e o Grêmio tem interesse no atleta para, em um primeiro momento, ser o substituto de Diego Costa no elenco e, futuramente, brigar por posição no time titular.
O atleta vem ficando de fora dos jogos do Corinthians no Brasileirão, justamente para acertar a sua transferência para outro clube no meio do ano. Até o momento, o jogador tem 4 partidas com o clube paulista no Brasileirão.
Renato não fala de negócios do Grêmio
Em entrevista recente, Renato foi questionado sobre algumas negociações em andamento no Grêmio, como a possível chegada de Vina e também de Pedro Raúl. O técnico gremista evitou dar nomes e falar sobre as negociações.
'Não vou falar de contratações em um momento como esse. Isso falo sempre com meu presidente, vice, é papo para quatro paredes. Não vou falar nem sim, nem não para esses dois jogadores. E, com o problema no nosso estado, temos problema também financeiro. (…) A gente conversa entre a gente, uma ou outra posição… Mas depende do financeiro. O grupo, quanto mais forte, melhor. Mas a gente não sabe o que vai acontecer ali na frente. Não vou falar de A, B ou C. Só falo quando assina contrato. Vamos conversar, saber o que presidente, vice, executivo pensam. E aí vemos o que fazer'', disse Renato.