Montar o time que encara o Fortaleza será um desafio. Entramos em uma semana Gre-nal e a condição física dos atletas é uma preocupação. Somado a isso, o time gremista tem um problema. Com terceiro cartão amarelo, Galdino está fora da partida. Sem ele, Renato terá que pensar em outras opções para o ataque do Grêmio.
Isso tudo avaliando que algumas novas preservações devem acontecer. Cristaldo e Pavón, por exemplo, vem de uma sequência forte de jogos. O camisa 10, inclusive, atuando descontado como revelou a sua esposa nas redes sociais.
No caminho inverso algumas voltas estão garantidas. Kannemann, por exemplo, está de volta. O argentino cumpriu suspensão e deve retomar a sua posição no time titular. Pepê, Reinaldo e João Pedro, preservados, também devem voltar.
Renato revela ponto que vem dificultando o Grêmio
Na quarta-feira (19), fora de casa, o Grêmio encara o Fortaleza. No sábado, 17h30, é a vez do clássico Gre-nal. A partida agendada para o Couto Pereira deve marcar o "fim" do período Tricolor longe de casa. Após o clássico a volta para o CT Luiz Carvalho e jogos em Caxias do Sul devem marcar a retomada da equipe gremista para casa.
No rodízio de goleiro, Marchesín deve voltar ao time titular. Nas duas últimas rodadas, o Grêmio contou com Rafael Cabral e Caíque na meta. Rodrigo Caio, recentemente contratado, aguarda a publicação do seu nome no BID e pode ser também uma novidade na delegação.
Jemerson, recentemente contratado, ainda não pode atuar. O zagueiro ficará liberado apenas com a abertura da janela de transferência no próximo dia 10 de julho.
Confira acessando meu canal do Youtube, a minha opinião sobre mais uma derrota gremista no Brasileirão. Você também teme o rebaixamento? Deixe a sua opinião nos comentários no vídeo ou aqui mesmo no nosso site.