A contratação de um centroavante é o principal objetivo do Tricolor Gaúcho no mercado de transferências. Tendo apenas JP Galvão como opção para a posição, o Grêmio abriu conversas com Pedro Raul, do Corinthians, entretanto as tratativas não devem avançar.
O fator de travou a negociação do Grêmio com Pedro Raul
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o centroavante corinthiano foi oferecido ao departamento de futebol gremista e analisado pelos dirigentes. As conversas entre os clubes não avançaram, principalmente, por conta do alto salário do atleta no Timão.
A novidade que Renato prepara no time do Grêmio diante do Fortaleza
A negociação entre Grêmio e Corinthians era para o empréstimo do centroavante ao Tricolor Gaúcho até o final do ano. O clube paulista não se opôs à liberação, entretanto a divergência foi referente a divisão dos vencimentos do jogador durante o período do vínculo de empréstimo.
O Grêmio tinha como ideia pagar metade do salário de Pedro Raul, porém o Corinthians propôs pagamento integral por parte do time gaúcho, o que inviabilizou, pelo menos até o momento, as tratativas. No Timão, Pedro Raul recebe cerca de R$ 700 mil por mês e tem contrato vigente até o final de 2028.