O meia Gabriel Carvalho foi o assunto do jogo do Inter contra o Vitória, no entanto, a joia de 16 anos quase vestiu a camisa do Grêmio antes de fazer a sua estreia pelo time profissional do Colorado, como conta um ex-dirigente do Inter.
Segundo Otávio Rotunno, ex-observador técnico do Celeiro de Ases, em entrevista para a Rádio Guaíba, o jogador permaneceu no Inter por investimento próprio dele. O ex-Inter afirma que tirou dinheiro do próprio bolso para manter o atleta no Beira-Rio.
"Eu tirei dinheiro do meu próprio bolso para não deixar o Gabriel Carvalho sair para o Grêmio. O Grêmio queria ele de qualquer jeito, ele ia para lá, eu tirei dinheiro do meu bolso e faria isso novamente. O Gabriel é o filho mais novo de 9 irmãos, o caçula da família. Ele tem uma base familiar muito boa, cabeça boa, vai dar certo", destacou Rotunno.
O ex-observador do Celeiro de Ases ainda afirma que o jogador de 16 anos vem sendo monitorado quase que diariamente por clube de importância da Europa, como Manchester City, da Inglaterra, e Borussia Dortmund, da Alemanha.
"Eu tenho outros amigos que trabalham na captação de outros clubes europeus. O Gabriel Carvalho é observado todos os dias por Manchester City e Borussia Dortmund", finalizou.
Grêmio também tem seus valores na base
Apesar de tentar "roubar" o jogador do Internacional, o Grêmio vem revelando bons atletas nas categorias de base, com nomes que estão sendo frequentemente usados no time principal de Renato Portaluppi.
Recentemente, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes foram os grandes destaques da base do time e, hoje, são peças fundamentais do elenco principal. O time ainda aguarda para contar com o centroavante Jardiel, que teve grande destaque na Copinha mas vem sofrendo com frequentes lesões.