O Grêmio acertou a primeira saída do elenco para a janela de transferências que se abre no dia 10 de julho e, apesar de estar perdendo um jogador, não mira nenhuma reposição ao atleta que sequer vinha sendo utilizado por Renato,
De acordo com o portal GZH, o Grêmio acertou a saída de Lucas Besozzi, que retorna ao Lanús depois de um período de empréstimo com o Tricolor de uma temporada. O baixo desempenho do jogador fez com que o clube não exercesse a opção de compra.
Besozzi está retornando para a Argentina e sequer acompanha a delegação gremista para o jogo diante do Fortaleza. Para ficar com o argentino, a diretoria precisaria pagar a quantia de 4 milhões de dólares (aproximadamente R$ 21,5 milhões na cotação atual), por 70% do passe do jogador.
O atacante deixa o Grêmio com 21 jogos disputados em um ano de empréstimo, sendo titular em apenas seis jogos. O atleta marcou um gol e distribuiu uma assistência no período, ficando abaixo do esperado pela comissão técnica.
Por ter muitas opções no setor ofensivo, o time do Grêmio não deve priorizar uma reposição de mercado para Besozzi neste momento. Hoje, Renato conta com Pavón, Galdino, Nathan Fernandes e Gustavo Nunes. O Tricolor ainda tem Soteldo que está defendendo a seleção da Venezuela durante a Copa América.
Narrador exalta necessidade do Grêmio em contratar
Luciano Périco, em sua coluna em GZH, falou sobre a necessidade do Grêmio em reforçar o seu elenco na temporada. O narrador afirma que o Tricolor precisa trazer novos jogadores, de qualidade, para espantar o risco de rebaixamento no Brasileirão.
"Contratar é um verbo que os dirigentes precisam conjugar com urgência. Não há espaço para correr algum risco de cair no Brasileirão", afirmou o narrador.