Renato Portaluppi esteve no Flamengo em 2021 e tentou contratar um ídolo do Grêmio que estava de saída do clube na oportunidade. Quem contou o caso foi o ex-dirigente gremista, Nestor Hein, em entrevista recente ao programa Cadeira Cativa.
Hein afirmou que em 2021, quando Renato estava no Flamengo, o treinador tentou contratar o volante Maicon, que tinha anunciado a sua saída do Grêmio. No entanto, o comandante teve seu pedido negado por Marcos Braz, dirigente do clube carioca.
"Mas ele é assim (sobre Renato não ter hierarquia). Não, no Flamengo ele não é assim. No Flamengo, quando o Maicon saiu do Grêmio ele pediu pro (Marcos) Braz: 'quero o Maicon aqui', e o Braz disse: 'não, aqui no Flamengo quem contrata sou eu, quem indica para cargos no Flamengo sou eu, agora aqui (no Grêmio), ele faz o que quer", destacou Nestor Hein.
Veja o depoimento:
Depois de deixar o Grêmio, Maicon ainda fez alguns jogos pelo CRB, mas ficou no clube por apenas sete jogos e deixou a equipe por conta das dores que o incomodavam desde quando estava no Tricolor Gaúcho.
Ex-dirigente detona Renato no Grêmio
Na mesma entrevista, Nestor Hein falou sobre o momento que vive o clube e colocou boa parte da culpa em Renato Portaluppi, técnico que "faz o que quer" e está "levando o clube para o buraco" nos últimos anos.
"Eles não estão percebendo que estão indo para o buraco, insistindo neste combo maldito. Aqui faz o que quer, manda embora médicos, manda embora preparar de goleiros, não estimula a base. Não quero que Renato treine o Grêmio, não quero mais, ele não entrega um trabalho compatível com os jogadores que ele tem, tem 10 times que tem menos plantel que o Grêmio", finalizou.