O Tricolor Gaúcho tem situações a resolver em inúmeros setores da equipe para o clássico do próximo sábado (22), no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Uma das questões pendentes para o Gre-Nal se refere à disponibilidade do zagueiro Walter Kannemann.
Desfalque diante do Botafogo por conta do terceiro cartão amarelo recebido, o argentino voltou a ser ausência no Grêmio na partida da última quarta-feira (19), contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Após o jogo, o técnico Renato Portaluppi externou a situação do experiente defensor e motivo de não ter ficado à disposição do Tricolor Gaúcho.
"O Kannemann está com CK alto, cheio de dores musculares e com imunidade baixa. Como vou colocar o jogador em campo desse jeito? Ele foi fazer exame há dois dias e poderia ter uma lesão. Não vou falar se ele tem ou não uma lesão", revelou o técnico Renato Portaluppi.
De acordo com o repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o resultado do exame realizado pelo zagueiro Walter Kannemann não indicou lesão. Nos bastidores, o Grêmio afirma que o argentino não preocupa para o clássico Gre-Nal do próximo sábado (22).
Nota oficial e depoimento forte do presidente: a polêmica entre Grêmio e Arena
Mesmo sem lesão constatada, Kannemann segue relatando dores musculares, mas jogará o Gre-Nal, principalmente, tendo em vista a importância da partida para o Grêmio dentro da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
O Tricolor Gaúcho chega para o clássico com cinco derrotas seguidas no Brasileirão. A má fase gremista na competição culminou com que a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi ingressasse na zona de rebaixamento, com apenas seis pontos conquistados.