O Grêmio acertou as bases para o contrato de Gabriel Mec com o time e a multa rescisória é o fator que impressiona na negociação, chegando nas cifras de 1 bilhão de reais. Para efeitos de comparação, a negociação de Endrick com o Real Madrid, por exemplo, pode chegar aos R$ 400 milhões, menos da metade da multa do atleta gremista.
A informação do jornalista César Fabris, da Rádio Imortal, é que o contrato será assinado na próxima segunda-feira (24). Gabriel Mec tem apenas 16 anos e é considerado a principal aposta das categorias de base do Tricolor Gaúcho neste momento.
O jogador vem sendo monitorado pela comissão técnica de Renato Portaluppi pelo seu bom desempenho nas categorias de base e, ao que tudo indica, depois da renovação de contrato pode começar a ser figura presente nos treinos do Tricolor.
Presidente do Grêmio fala sobre reforços
Apesar de estar se acertando com Gabriel Mec, o Grêmio está atento ao mercado para reforçar o time principal e, segundo o presidente Alberto Guerra, o Departamento de Futebol vem trabalhando forte nestas questões.
"Com relação às contratações obviamente que a gente tá em busca de contratações já falei isso em outras entrevistas. São duas peças extremamente (camisa 9 e 10), extremamente caras, mas a gente tá trabalhando forte nisso. A janela não está aberta, mas a gente pretende sim anunciar contratações para essas posições", confirmou o mandatário gremista após a derrota para o Fortaleza.