O zagueiro Rodrigo Caio foi apresentado oficialmente como reforço do Grêmio e, durante a sua coletiva, deu uma resposta inusitada sobre um assunto que boa parte da torcida se mostrava interessada em saber: o seu joelho.
Além de vir de uma série de lesões nos últimos anos, Rodrigo Caio foi questionado sobre o seu estado de saúde em relação ao joelho. O jogador se mostrou tranquilo e respondeu com bom humor ao questionamento, afirmando que quando encerrar a carreira vai tentar fazer uma cirurgia plástica no local.
"Tive uma lesão com 15 anos, fratura na patela. Desde lá, meu joelho é assim. Tive que me contentar com essa imagem dela. Vai ficando naturalmente mais deformada. Meu corpo se adaptou a isso. Mas eu jogo até agora. Estou aqui até hoje, graças a Deus. Meu joelho é estranho, mas não dá problema (risos). Até por isso que eu vim. Fiz todos os testes, todos exames, tudo foi bem-feito", destacou.
Rodrigo Caio já está regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) e pode fazer a sua estreia pelo Tricolor. O zagueiro pode ganhar minutos em campo nos próximos jogos, mas ainda não tem condições para ser titular da equipe.
Escolha pelo Grêmio e tempo de "descanso"
Em sua coletiva de apresentação, Rodrigo Caio falou sobre a escolha pelo Grêmio, a expectativa para estrear e sobre o tempo que ficou sem clube, que foi importante para descansar o corpo e a mente, segundo o atleta.
"Para mim foi importante descansar, colocar a cabeça na minha família, a gente perde muito tempo. Procurei aproveitá-los ao máximo. Hoje estou mentalmente zerado. Meu joelho está bom e a minha cabeça também está boa. Estou motivado aqui. Quero ajudar meus companheiros em campo. Quem o Renato escolher, estaremos aqui para ajudar. Temos grandes competições e almejamos grandes coisas"