O atacante Cristian Pavón chegou no time do Grêmio no começo do ano e, agora, já pode deixar o clube para atuar na Europa. Segundo o jornalista César Luis Merlo, o Panathinaikos, da Grécia, prepara uma oferta pelo atacante argentino.
A proposta seria exatamente com a mesma cifra que o Tricolor pagou para tirar o atleta do Atlético-MG: 4 milhões de dólares. O Grêmio já soube do interesse do clube grego, mas espera uma proposta em valores melhores para liberar o atacante.
"Panathinaikos abriu negociações para contratar Cristian Pavón. Já existe uma oferta de US$ 4 milhões para comprar seu passe. Para deixar para lá, o Grêmio quer que os gregos melhorem", escreveu o jornalista.
🚨[EXCLUSIVO] Panathinaikos abrió negociaciones para fichar a Cristian Pavón. Ya hay una oferta de u$s 4M para comprar su pase.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) June 22, 2024
*️⃣Para dejarlo ir, Gremio pretende que los griegos la mejoren. pic.twitter.com/w9AWQCBdOO
Pavón tem apenas seis meses de Grêmio, onde esteve em campo em 15 jogos, marcando 3 gols e distribuindo 5 assistências até o momento. Pavón assinou contrato com o Grêmio com validade de três temporadas.
Grêmio tem problemas no ataque
Pavón é um dos jogadores de confiança de Renato no setor ofensivo que, nos últimos dias, vem sofrendo diversas alterações. Após a derrota para o Fortaleza, o treinador sinalizou que pode fazer mais mudanças no time.
“Quem vinha atuando era o Diego Costa, mas ele se machucou justamente pelo excesso de jogos, excesso de viagens e excesso de desgaste. O JP Galvão é da posição. Não adianta você botar um garoto. Uma coisa é você jogar dois, três jogos na base contra ninguém e de repente, no caso do Nathan Fernandes, ele ter ido bem na base. Ninguém conhece tão bem o Nathan quanto eu. Trabalho com ele todos os dias”, afirmou.