Renato Portaluppi teve uma conversa com a diretoria após a derrota no Gre-Nal e fez exigências para continuar sendo técnico do Grêmio e, segundo o jornalista Leonardo Muller, em seu canal no Youtube, o treinador teve uma conversa com a diretoria após a derrota no clássico.
Uma das condições para Renato permanecer no comando técnico do Grêmio é a contratação de reforços para o time. O pedido de Renato é a contratação de jogadores que sejam considerados plano "A ou B" sem trazer atletas para compor elenco.
Entre os valores que o clube gaúcho pode utilizar para reforçar o grupo, está a verba recebida pela Libra, que pode ter parte do seu valor destinada para a contratação de reforços na janela de transferências que abre no mês de julho.
O Grêmio busca no mercado algumas posições específicas, como um novo centroavante para a equipe e também um meia armador para não sobrecarregar Franco Cristaldo, que vem sendo o grande pensador do sistema de meio de campo do clube gaúcho.
Renato falou sobre reforços no Grêmio
Renato falou sobre jogadores de plano A, B ou C na sua coletiva após o clássico Gre-Nal, destacando a dificuldade do time gremista em trazer bons jogadores para o elenco nesta temporada, principalmente pelos problemas financeiros que a equipe apresenta.
"Faltam alternativas? Sim, faltam, mas tem a abertura da janela. A gente já está pensando há tempos em trazer A, B ou C, mas muitas vezes a gente peca no dinheiro que o clube não tem. Muitas vezes a gente não encontra os jogadores à disposição no mercado. Os outros clubes colocam 10 milhões de euros e você não tem o jogador. O que posso falar é isso", declarou o técnico Renato Portaluppi.
Fim de Jogo: #Grêmio 0x1 Internacional
— Grêmio FBPA (@Gremio) June 22, 2024
Nosso próximo compromisso será quarta, contra o Atlético Goianiense, fora de casa, pelo #Brasileirão2024. 🇪🇪 #Grenal442 pic.twitter.com/PNIyeCgI9S