A derrota no clássico Gre-Nal 442 aumentou a crise no ambiente do Grêmio. Com apenas seis pontos conquistados em nove partidas realizadas, o Tricolor Gaúcho se afundou ainda mais na zona de rebaixamento, com distância de três pontos em relação ao primeiro clube fora da zona de descenso.
Os bastidores do vestiário do Grêmio após o Gre-Nal
De acordo com informações exclusivas do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o vestiário do Grêmio sentiu a derrota no clássico Gre-Nal. Os jogadores estavam abatidos diante de mais um revés sofrido e situação complicada na tabela de classificação.
O discurso do técnico Renato Portaluppi foi no sentido de pedir união do grupo. O treinador não personificou a culpa em jogadores em específico e passou convicção aos jogadores que conseguirão deixar a zona de rebaixamento e mudar o cenário atual.
Grêmio quer anunciar reforço nos próximos dias
A cobrança do comandante técnico seguiu o caminho de pedir atenção ao elenco durante toda a partida. Existe avaliação do técnico Renato Portaluppi que o Grêmio inicia bem os jogos e, após os primeiros 20 minutos, começa a diminuir intensidade e nível de atuação.
No vestiário, os jogadores firmaram "acordo" para interromper sequência negativa na temporada. Existe consenso que chegou o momento de retomar os resultados positivos e encerrar as desculpas referente às más atuações da equipe.