A missão é difícil. Encontrar um centroavante é o principal objetivo do departamento de futebol do Grêmio no mercado. Com a janela próxima da abertura no dia 10 de julho, a direção quer contratar para agregar o grupo e dar qualidade ao elenco gremista do técnico Renato Portaluppi.
Porém, de acordo com levantamento feito pela reportagem, pelo menos 10 tentativas foram frustradas no mercado. O nome de momento é o Carlos Vinicius, ex-Galatasaray e atualmente no Fulham, os próximos dias podem apresentar novidades.
O vestiário do Grêmio após a derrota no clássico Gre-Nal
Nos últimos 7 meses, 10 jogadores foram consultados e tentados sem sucesso pelo departamento de futebol. Lembre os nomes: Aboubakar, Funes Mori, Pedro Raul, Michail Antônio, Kaio Jorge, Chico da Costa, Rodrigo Muniz, Lautaro Diaz, Deyverson e Tiquinho Soares.
Grêmio prometeu centroavante para torcida
Se agora o clube vai contratar é uma questão de obrigação pela condição do time. Depois da derrota no Gre-nal, o presidente Alberto Guerra prometeu reforços para os torcedores do Tricolor Gaúcho.
“O elenco é bom, mas estamos sofrendo com lesões. Dos quatro centroavantes disponíveis, três estão lesionados. Mas vamos fazer uma boa janela de transferências para reforçar o grupo”, afirmou Guerra em coletiva.