Detalhes dos bastidores do conselho de administração do Grêmio foram divulgados pelo jornalista Leonardo Meneghetti recentemente e mostram que o trabalho do técnico Renato Portaluppi segue sendo bem avaliado, no entanto, longe de ser uma unanimidade.
Após a derrota no Gre-Nal, o entendimento foi que o treinador falou mais do que deveria na sua entrevista coletiva e, com isso, teria perdido o apoio de alguns membros do conselho de administração do clube. A informação é do jornalista Leonardo Meneghetti.
Apesar da saída de Renato ainda estar longe da pauta do Grêmio, o jogo contra o Atlético-GO pode ser decisivo para outros rumos do clube. Em caso de nova derrota, podem acontecer mudanças na diretoria, principalmente na pasta de futebol, que vem sendo bastante pressionada.
Nomes como o executivo de futebol, Luis Vagner Vivian, podem acabar deixando a diretoria em caso de uma derrota nesta quarta-feira. O entendimento é que, mesmo sem a saída de Renato, a necessidade de mudanças e de dar uma resposta ao torcedor pode forçar para que essa possível saída aconteça.
Grêmio precisa se movimentar no mercado
O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista após o Gre-Nal e falou sobre a necessidade do clube de contratar novos jogadores nesta janela de transferências. Segundo ele, o elenco tem qualidade, mas é necessário trazer novos nomes para o time de Renato Portaluppi.
“O elenco (do Grêmio) é bom, mas estamos sofrendo com lesões. Dos quatro centroavantes que temos no grupo, três estão lesionados. Mas vamos fazer uma boa janela de transferências para reforçar o time”, destacou Alberto Guerra.