O centroavante Diego Costa está lesionado e, neste momento, faz a sua recuperação na Espanha, ao lado da sua família que vive em Madrid, no entanto, um fato que aconteceu nos bastidores preocupou o Grêmio.
Conforme conta o jornalista Jeremias Wernek nas suas redes sociais, o jogador foi liberado para tratar da sua lesão em solo espanhol, no entanto, ao deixar o clube. Uma frase dita pelo jogador fez com que pessoas do Grêmio ligassem para o centroavante para confirmar se ele voltaria ao clube.
"Ao deixar a delegação, Diego Costa falou uma frase que deixou algumas pessoas preocupadas. Algo que poderia indicar saída do Grêmio, não apenas viagem à Espanha. Mas pq isso é relevante aqui? Pq isso chegou a fazer uma pessoa do alto escalão ligar para Diego Costa. Diego Costa, do outro lado da linha, disse que está bem. Fazendo tratamento e “disse que volta, sim”, foi a frase que ouvi. A previsão é de que ele volte a POA daqui três ou quatro semanas", escreveu o jornalista.
Exclusivo: Diego Costa não tá no Brasil e chegou a dar um susto em algumas pessoas do Grêmio. Previsão é que ele volte na metade de julho. Explico detalhes ao longo do fio + pic.twitter.com/rIk4mVYDhk
— Jeremias Wernek (@jeremiaswernek) June 27, 2024
Diego Costa era um dos grandes destaques do Grêmio na temporada até se lesionar. O jogador fez 13 jogos nesta temporada, marcando sete gols e distribuindo 3 assistências. A expectativa do Tricolor é contar com o atleta para as oitavas de final da Libertadores, diante do Fluminense.
Substituto de Diego Costa faz desabafo no Grêmio
Com a saída de Diego Costa por conta de uma lesão, o centroavante JP Galvão acabou ganhando espaço no time gremista, no entanto, sem render o esperado. Ao final da partida contra o Atlético-GO, o atleta desabafou sobre o seu momento ruim no Grêmio.
Grêmio no mercado da bola: Tricolor encaminha acerto com centroavante; saiba detalhes
"O futebol é engraçado, né? A gente passa por temporadas excelentes, outras não tão boas… eu poderia elencar muitas coisas que poderiam estar influenciando (na fase ruim), eu tenho certeza absoluta que a minha frustração é maior que a de qualquer torcedor do Grêmio. O torcedor quer rendimento, performance, mas ninguém quer mais isso do que eu. Estou me entregando, sendo profissional, sendo homem pra c*, to colocando a cara, to jogando, to ajudando e infelizmente as coisas não estão acontecendo. Agora é colocar a cabeça no travesseiro, passar a noite inteira acordado pensando no que pode melhorar e continuar trabalhando. Infelizmente isso faz parte do futebol. Eu sou o principal e único culpado por isso", desabafou.