Pensar na Libertadores agora parece um pouco distante da realidade Tricolor. Ao mesmo tempo, a distância temporal é positiva para a disputa da competição. E isso está diretamente ligado a uma possível "carta na manga" do Grêmio para o enfrentamento diante do Fluminense nas oitavas de final.
Grêmio no mercado da bola: centroavante uruguaio é monitorado
O ponto positivo a ser acrescentado no confronto trata-se da Arena do Grêmio. Por meio de uma nota, a administradora do estádio e o clube anunciaram um acordo para continuidade das reformas da Arena após as enchentes. Com isso, a casa gremista deve ficar pronta para disputa da partida das oitavas da Libertadores no dia 13 de agosto. Confira a nota divulgada na última quarta-feira (26).
"O Grêmio informa que celebrou acordo com a Arena Porto-Alegrense, que assegura ao Clube o recebimento de informações e o acompanhamento dos pagamentos feitos pela seguradora à gestora do estádio, sem qualquer paralisação ou atraso na conclusão das obras, serviços e aquisição de equipamentos."
As fotos mais pedidas pelos gremistas: DO NOSSO GRAMADO! A boa notícia é que ele já está tomando forma. 💙
— Arena do Grêmio (@todosnaarena) June 26, 2024
Seguimos com foco e o tratamento intensivo. Já estamos finalizando o processo de nivelamento e o plantio da grama de inverno. 🍃#JuntosSomosImortais #ArenaDoGrêmio pic.twitter.com/F7bTMQSxhd
Grêmio voltará a atuar no Rio Grande do Sul
O Grêmio voltará a atuar antes no Rio Grande do Sul mesmo que a Arena ainda não esteja pronta. A partir do próximo domingo quando enfrenta o Fluminense, no Centenário, o Tricolor começa uma série de partidas no estado. A serra gaúcha será a casa gremista por pelo menos 30 dias.