A missão é dupla. Com a aproximação da abertura da janela de transferências, o Tricolor intensifica a busca no mercado. O camisa 9, ou melhor, dois camisas 9 estão na mira do Grêmio. Atletas com status e perfis diferentes. Atualmente com poucas opções, o entendimento interno é de que dois jogadores são importantes para o restante do ano.
Grêmio pode ter "carta na manga" para Libertadores
O primeiro deles um "substituto" para JP Galvão. Um atacante para compor o elenco está sendo procurado. O outro, uma opção a Diego Costa, ou seja, um 9 com perfil de titularidade. O motivo da busca, a falta de opções que deixou Renato quase que "na mão" em algumas rodadas do Brasileirão.
Internamente a lesão de Jardiel e André Henrique foram tratadas como fatalidades que geraram ainda essa necessidade. Desde a contratação de Diego Costa a ideia sempre foi achar mais um centroavante para o elenco gremista.
Grêmio negocia com Deyverson e mais um
O atacante do Cuiabá é a opção para composição de grupo. Deyverson foi avaliado pelo Grêmio como peça complementar ao elenco e poderia chegar para essa posição. O segundo atacante vasculhado no mercado é outro. A ideia do Grêmio é contratar alguém com um cartaz maior.
Um nome para essa vaga é o de Carlos Vinicius, do Fulham. Com a experiência de Europa e capacidade de "resolver" os problemas, o jogador é uma das opções. A janela abre em 12 dias e o Grêmio quer dar a Renato a opções de forma urgente para resolver os problemas atuais do time no Brasileirão e poder focar nas copas.