Pavón foi sondado por alguns clubes recentemente e, ao que tudo indica, pode estar deixando o Grêmio nesta janela de transferências. Através de suas redes sociais, o jornalista argentino Hernán Castillo, que conta com mais de 275 mil seguidores, cravou a saída do atacante.
"Cristian Pavón deixa o Grêmio. Em 2024 disputou 11 partidas e marcou 3 gols. A Europa parece ser o destino. Mas são muitas ligações…", escreveu o jornalista na rede social X, antigo Twitter.
Cristian Pavón se va de Gremio. En 2024 jugó 11 partidos y marcó 3 goles. Europa parece el destino. Pero hay muchos llamados…
— Hernán Castillo (@HernanSCastillo) June 28, 2024
Vale lembrar que o Panathinaikos, da Grécia, teria sondado a situação de Pavón e oferecido ao Grêmio o mesmo valor que pagou ao Atlético-MG, cerca de 4 milhões de dólares. O Tricolor não teria se oposto ao negócio, no entanto, tenta melhorar a quantia da negociação.
Nos bastidores, o Grêmio trata a negociação de Niclas Eliasson, do AEK, da Grécia, jogador que atua justamente na função de Pavón. O atacante canhoto joga, preferencialmente, pelo lado direito, e estaria no radar do Tricolor para esta janela.
Grêmio no mercado da bola: Tricolor se posiciona sobre negócio por Agustín Álvarez
Outro atacante deve deixar o Grêmio em breve
Além de Pavón, outro jogador deve deixar o Grêmio em breve: JP Galvão. O atacante tem empréstimo se encerrando com o Tricolor Gaúcho e deve retornar ao Fenerbahce, da Turquia, na metade do ano. Após o jogo diante do Atlético-GO, o camisa 11 fez um forte desabafo sobre seu momento ruim no clube gaúcho.
"Infelizmente as coisas não estão acontecendo. É colocar a cabeça no travesseiro, ficar a noite inteira pensando no que pode melhorar e continuar trabalhando. Infelizmente faz parte do futebol. Se juntar a frustração, a indignação dos torcedores do Grêmio, não dá a minha, porque eu sou o principal e único culpado, e o que mais sofre com isso", afirmou.