Toda a ajuda é bem-vinda neste momento dentro do Brasileirão. Após a vitória contra o Fluminense e um pouco mais de ânimo dentro da competição, o Grêmio se prepara para enfrentar o Palmeiras, nesta quinta-feira (04), no estádio Centenário. O Tricolor terá mais uma oportunidade de deixar o Z4 do Campeonato Brasileiro. Porém, para isso, o time de Renato terá que encontrar uma solução para vaga de Dodi, suspenso.
Para vaga do meia, o Tricolor tem opções no elenco: Carballo, Du Queiroz e Ronald. Contudo, é nos Estados Unidos que estará a solução que o clube deseja. Trata-se de Villasanti, volante paraguaio, que se despede, hoje (02), da Copa América, em partida contra a Costa Rica. O jogo acontece em Austin.
Com pouco tempo para o retorno, o Grêmio estuda uma estatégia para ter o jogador. A informação é dos repórteres Rodrigo Oliveira e Marco Souza, de GZH. A logística especial para ter o atleta em Caxias do Sul poderia envolve inclusive um voo fretado, mas os altos custos são empecilhos para tal tomada de decisão. Somado a tudo isso, a parte física ainda é uma questão em debate. O atleta terá participação contra a Costa Rica? Essa ainda é uma incógnita.
Grêmio busca quarta vitória no Brasileirão
Com ou sem Villasanti, o Grêmio procura a quarta vitória no Brasileirão. Depois de vencer o Fluminense, o Tricolor quer aproveitar o período no Rio Grande do Sul para voltar a pontuar e sair da zona do rebaixamento oficialmente. O mês de julho é considerado fundamental para recuperação no Brasileirão, isso pensando na Libertadores que está marcada para agosto.
Depois do Fluminense, além do Palmeiras, nesta quinta, o Grêmio ainda encara o Juventude, como visitante, na Serra. Cruzeiro e Vitória, além da Copa do Brasile em solo gaúcho.