Esse é o maior desejo de todos os gremistas. Sair da zona do rebaixamento do Brasileirão o mais rápido possível. Porém, o que é preciso acontecer, hoje, para que isso aconteça com o Grêmio? Vamos explicar, pois após o começo da rodada algumas coisas mudaram na matemática gremista pensando em deixar a zona da confusão
Grêmio receberá valor milionário por venda de atacante
Com os resultados da abertura da rodada, o empate já não é mais suficiente. Sendo assim, para começo de conversa o Grêmio precisa vencer o Palmeiras, a partir das 19h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. Com isso, o Tricolor iria a 13 pontos e chegaria a 4 vitórias na tabela de classificação.
Em paralelo será preciso que o Vitória não vença. O clube baiano visita o desesperado Corinthians, em Itaquera. A bola rola às 20h. Neste jogo, o melhor dos cenários é o empate. Contudo, uma vitória paulista somada a uma vitória gremista, o Tricolor chegará a 13 pontos e irá ocupar a 15 colocação no Campeonato Brasileiro. Tudo isso com dois jogos a menos na competição.
Grêmio terá mudanças no time
Por necessidade o time do Grêmio irá mudar. Sem Dodi e Villasanti, Renato deve optar por Carballo para começar o duelo diante do Palmeiras. Du Queiroz corre por fora para isso. Um teste foi feito. Como revelado por Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, Rodrigo Caio é opção.
O jogador contratado nesta janela pode fazer a sua estreia. Zagueiro, o atleta que começou a carreira como volante tem sido testado nesta função e pode aparecer em uma situação de jogo na noite desta quinta-feira (04).