Renato foi criticado pela torcida presente no estádio Centenário após o empate do Grêmio com o Palmeiras e falou sobre as vaias ao time após o final do confronto, se mostrando tranquilo com este cenário.
Segundo o treinador gremista, as vaias fazem parte da chateação do torcedor do Grêmio, principalmente pelo fato do time do Grêmio estar vencendo o confronto pelo placar de 2 a 0 e, no final, acabar cedendo o empate.
"O torcedor está um pouco chateado e eu entendo, porque estávamos vencendo a partida por 2x0 e praticamente deu um apagão no nosso time por três minutos e tomamos o empate. O torcedor fica chateado por isso, porque contava com a vitória. Eu mesmo nunca tinha escutado isso (gritos de 'burro'). Por um lado é bom escutar a palavra burro pra saber o que essa palavra representa", destacou.
Grêmio hoje: Renato defende momento de JP Galvão
Abel Ferreira defende Renato da torcida do Grêmio
Após o jogo, Renato foi "defendido" pelo técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, que se mostrou triste com as vaias da torcida gremista ao seu time e, principalmente, treinador. O treinador português deu uma forte fala em sua entrevista coletiva.
"Vou dizer uma coisa, que saio daqui triste. Não sou treinador do Grêmio, nem gremista, mas fico triste quando vejo uma equipe do outro lado dar tudo que pode, em dificuldades, começaram o ano da forma que começaram, tiveram toda essa catástrofe. Não sou torcedor deles, mas fico triste quando vejo no fim os torcedores de uma equipe ofenderem. Desculpa, não podem ser torcedores", afirmou.