O setor de ataque é que mais preocupa o torcedor gremista. Entre lesões, desfalques e a atuação da direção no mercado de transferências, o setor sofre com a carência de gols. Por isso, vamos atualizar a situação de dois atacantes do Grêmio. Titulares que vivem realidades diferentes neste momento da temporada.
O primeiro deles é Soteldo. O venezuelano está voltando da Copa América após a eliminação na última sexta-feira (05) diante do Canadá. Nos pênaltis a seleção vinho tinto deixou a competição. Para servir ao Grêmio Soteldo deve retornar aos gramados na próxima quarta-feira diante do Cruzeiro, na Serra Gaúcha.
O outro caso é o de Diego Costa. Ainda na Espanha o atacante segue sem retorno previsto para Porto Alegre. O camisa 19 segue tratando a lesão muscular de grau 3 com acompanhamento médico e de fisioterapeutas do clube de forma diária. A expectativa é de retorno a capital quando houver condições de treinos com bola. Para atuar, as oitavas da Libertadores são as datas previstas pelo Grêmio.
Grêmio procura camisa 9 no mercado
Com tantas situações para serem resolvidas do elenco, uma delas em especial é a do camisa 9. A direção gremista tenta encontrar um jogador para função, mas encontra dificuldades. Como revelado, ontem, as conversas com Deyverson recuaram. A entrada de intermediários no negócio que subiram os valores de luvas, premiações e salário fizeram o Grêmio entender que era preciso ir por outro caminho no momento.
A janela de transferências se abre no próximo dia 10 e a direção Tricolor quer anunciar para torcida não só um 9, mas sim dois centroavantes. Além de um meia para reserva de Cristaldo.
Grêmio no mercado da bola: negócio com meia fica em segundo plano