Mesmo em situação complicada na tabela de classificação, um rival do Brasileirão buscou informações sobre o técnico do Grêmio. A informação é do repórter da rádio Bandeirantes, de São Paulo, Pedro Ramiro. Renato foi sondado para ocupar a posição vaga no Corinthians.
Apesar de não ser a prioridade do clube paulista, Renato era uma opção. Contudo, o time paulista ouviu do Grêmio que o trabalho do técnico seria mantido. Essa não é a primeira vez que o Corinthians tenta a contratação do técnico. Em outra oportunidade o atual comandante gremista estava livre no mercado.
Uma informação: antes de fechar com Ramón Díaz, o Corinthians sondou Renato Gaúcho.
— Pedro Ramiro (@_pedroramiro) July 8, 2024
O treinador foi monitorado pelo clube alvinegro, que o via até como uma prioridade além de Fábio Carille e Ramón Díaz. Só que o Grêmio quer manter o trabalho de Renato Gaúcho. pic.twitter.com/F8YfoHEtwq
Renato tem trabalho mantido no Grêmio
Apesar dos resultados ruins, o trabalho de Renato tem total confiança. Depois do duelo contra o Juventude, o técnico conversou com os dirigentes gremistas no vestiário e abriu margem para deixar o Grêmio. Entretanto, a conversa nem avançou, pois o comandante foi respaldado e teve sua continuidade garantida.
Diego Costa está de volta e vai reforçar o Grêmio
Na entrevista coletiva Renato garantiu que o Grêmio logo sairá da situação que vive na tabela e deixará o Z4. Na quarta-feira o Tricolor volta a campo para encarar o Cruzeiro em busca de mais três pontos. Com a vitória nós poderemos deixar a zona da confusão.