O time do Grêmio pode ter diversas mudanças no time para encarar o Cruzeiro, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. Renato Portaluppi pode promover algumas mudanças e, com isso, alterar até quatro posições do time titular do Tricolor.
Algumas das mudanças que podem ser feitas são diretamente no setor defensivo, com o retorno de Rodrigo Ely, que estava suspenso, e Kannemann, que foi preservado por conta de dores musculares. Além deles, Marchesín deve retornar ao time depois de ficar uma rodada de fora, fazendo com que Rafael Cabral vá para a reserva.
Por fim, no meio-campo, Dodi pode dar lugar para Pepê que, no duelo diante do Juventude, ficou de fora e, após o jogo, chegou a ser citado por Renato como um jogador que estava no banco, mas não poderia ser usado por questão física.
Com isso, o provável Grêmio para o confronto deve ter a seguinte escalação: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Reinaldo; Pepê, Villasanti e Edenílson; Pavón, Gustavo Nunes e Franco Cristaldo.
Renato revela motivo para ausência do Grêmio
Kannemann e Carballo ficaram de fora do jogo diante do Juventude no final de semana e, após o confronto, Renato explicou a ausência dos dois jogadores que, segundo ele, estavam com problemas musculares.
"O Kannemann não consegue fazer dois jogos seguidos em um período de três dias. Muitas dores musculares. O Felipe Carballo chegou ontem pra mim e disse que estava com muitas dores musculares, não tinha condições de treinar e disse que preferia ficar fora. Então não posso trazer um jogador desse jeito", explicou o técnico Renato Portaluppi.
É PELAS TRÊS CORES, É PELA MAIOR TORCIDA DO SUL! 🔵⚫️⚪️ Amanhã teremos mais um duelo importante no #Brasileirão2024. No Centenário, ao lado de milhares de gremistas, entraremos em campo para encarar o Cruzeiro. Pra cima deles, juntos!
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 9, 2024
🇪🇪💪⚽️ #GRExCRU pic.twitter.com/MeKsy7Ci3X