Não será na Libertadores, mas a data já é conhecida. Nos bastidores o Grêmio e a Arena assinaram um documento que garante a volta do clube a sua casa neste ano. Contudo, diante do Fluminense o duelo não será na Arena do Grêmio.
A informação foi dada pelo presidente Alberto Guerra. O mandatário gremista disse que o jogo provavelmente não acontecerá na nossa casa. Sendo assim, o Couto Pereira surge como grande possibilidade de receber o jogo de ida das oitavas de final.
O último jogo Tricolor em casa foi contra o Cuiabá, uma vitória por 1 x 0. Desde lá o Grêmio não sabe o que é receber o seu torcedor.
'PROVAVELMENTE NÃO SERÁ NA ARENA', afirma Alberto Guerra, sobre as oitavas de final da Libertadores.
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) July 10, 2024
Presidente gremista reclamou novamente da falta de diálogo da administradora do estádio com o Grêmio.
📸 Ramiro Sanches pic.twitter.com/KKflD0mTo8
Problema para Grêmio e Arena é um só
O grande detalhe que afasta a volta do estádio segue sendo a iluminação. O material que vem da Europa ainda não tem previsão de volta. A questão elétrica de fiação e subestação do lado externo são os grandes transtornos atuais. A informação é da rádio Imortal.
Com a chegada desses equipamentos, a tendência é que o estádio volta a ficar disponível para uso. O prazo inicial era de 60 dias para que os equipamentos cheguem. Isso deve acontecer na segunda quinzena de agosto, data em que está marcado o jogo de ida da Libertadores.