O técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro e a polêmica com Soteldo foi tema de uma resposta do treinador. Segundo Renato, o venezuelano recebeu um dia de folga, mas precisaria se reapresentar na terça-feira, o que não aconteceu.
Segundo Renato, o atleta teve um avião colocado à disposição para que ele chegasse em Caxias ou Canoas, no entanto, não teve essa disponibilidade. Renato afirma que será feita uma reunião para conversar com o atacante.
"O Soteldo era pra ter se apresentado na segunda-feira, mas pediu um dia de folga pra resolver os problemas na Venezuela. Foi dado, desde que ele chegasse para o treino da terça-feira para que ele pudesse vir ao jogador. Ele não se apresentou. O Grêmio fez de tudo para que ele estivesse aqui, colocamos até um avião em São Paulo para trazê-lo. Ele saiu de lá, mas não teve teto em Caxias ou Canoas e não pôde pousar. Não adianta ficar falando A, B ou C do Soteldo. Ele deveria estar aqui e agora a gente vai escutar o que ele tem para dar de explicação. A partir daí vamos tomar as providências", destacou.
Grêmio no mercado: o tempo de contrato de Matias Arezo com o Tricolor
Soteldo pode receber multa pesada
Nesta tarde, o presidente do Grêmio, Alberto Guerra, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o futuro de Soteldo. O mandatário afirmou que o jogador deve receber uma multa pesada por não ter se apresentado na data combinada.
"Fato é que ele não se apresentou, não conseguimos esclarecer as razões de não ter conseguido chegar no treino de terça de manhã. Vamos escutá-lo, mas se a explicação não for convincente, vamos aplicar uma multa pesada, tendo em consideração seus vencimentos, por essa falta grave", afirmou Guerra.
Fim de Jogo: #Grêmio 0x2 Cruzeiro
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 10, 2024
Nosso próximo compromisso será domingo, contra o Operário, pelo jogo de volta da terceira fase da #CopaDoBrasil2024. #GRExCRU #Brasileirão2024 pic.twitter.com/mZ8rm1inrq