Renato Portaluppi tentou justificar mais uma derrota do Grêmio e, em sua coletiva, encontrou uma nova "desculpa" para o desempenho do time nas últimas partidas que, segundo o comandante, é a questão dos jogadores lesionados e com suas seleções.
Além disso, Renato falou sobre a falta de jogadores de área que possam fazer gols, citando a lesão de Diego Costa e, até mesmo, o novo problema diagnosticado no garoto André Henrique, que estava próximo de retornar ao time.
"Eu ainda posso extrair muita coisa desse grupo. O problema é que a gente vem pagando por falta de jogadores de área que façam os gols. Infelizmente temos os jogadores que estão com sua seleção, como é o caso do Soteldo, e perdemos o Diego Costa por lesão em um momento que precisávamos bastante dele. No momento que o André Henrique também estava voltando pra nos ajudar, sofreu nova lesão", garantiu.
Grêmio no mercado: o tempo de contrato de Matias Arezo
Soteldo voltou trazendo problemas ao Grêmio
Renato falou sobre ter perdido Soteldo, no entanto, em sua coletiva, desabafou sobre a ausência do jogador que não se apresentou com o restante do grupo na terça-feira e pode receber uma multa pesada do Tricolor.
"O Soteldo era pra ter se apresentado na segunda-feira, mas pediu um dia de folga pra resolver os problemas na Venezuela. Foi dado, desde que ele chegasse para o treino da terça-feira para que ele pudesse vir ao jogador. Ele não se apresentou. O Grêmio fez de tudo para que ele estivesse aqui, colocamos até um avião em São Paulo para trazê-lo. Ele saiu de lá, mas não teve teto em Caxias ou Canoas e não pôde pousar", afirmou.
Fim de Jogo: #Grêmio 0x2 Cruzeiro
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 10, 2024
Nosso próximo compromisso será domingo, contra o Operário, pelo jogo de volta da terceira fase da #CopaDoBrasil2024. #GRExCRU #Brasileirão2024 pic.twitter.com/mZ8rm1inrq