De quem é a culpa do Grêmio estar nesta situação no Brasileirão? Renato não quis se aprofundar no assunto em sua entrevista coletiva após a derrota do Grêmio para o Cruzeiro no Brasileirão.
Em sua resposta, Renato destacou que não é o momento de encontrar culpados, e sim a solução para que o time saia da situação em que se encontra, cada vez mais afundado no Z4 do Campeonato Brasileiro.
"A minha parcela de culpa é igual a de todo mundo. Aqui todo mundo é culpado no momento que a gente não consegue as vitórias. Não adianta a gente apontar o dedo para A, B ou C. Todo mundo é culpado pelas derrotas, do presidente ao roupeiro. Quando ganha, ganha todo mundo e quando perde, perde todo mundo", destacou
Grêmio no mercado da bola: O tempo de contrato de Arezo com o Tricolor
A cobrança de Renato aos jogadores do Grêmio
Apesar de não querer encontrar culpados, Renato falou sobre o desempenho do grupo de jogadores, afirmando que muitos atletas precisam saber o tamanho do Grêmio e se entregar pelo clube gaúcho.
"A gente cobra bastante do grupo. O exemplo que eu dei pra eles é que eu moro em um hotel e tenho vergonha nos últimos jogos de chegar no hotel. Tenho vergonha de chegar e sair do hotel nos últimos jogos. Eu tenho vergonha na cara e alguns também precisam ter vergonha na cara. Eles tem que saber o tamanho do Grêmio e aonde estão", afirmou Renato Portaluppi.
Fim de Jogo: #Grêmio 0x2 Cruzeiro
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 10, 2024
Nosso próximo compromisso será domingo, contra o Operário, pelo jogo de volta da terceira fase da #CopaDoBrasil2024. #GRExCRU #Brasileirão2024 pic.twitter.com/mZ8rm1inrq