A noite desta quarta-feira (10) terminou da pior maneira possível para os torcedores gremistas. A expectativa criada antes do jogo se transformou em frustração após o árbitro apitar o fim do jogo contra o Cruzeiro, que culminou em mais uma derrota do Grêmio.
O nono revés sofrido pelo Tricolor Gaúcho em apenas 14 partidas realizadas fez com que a equipe estagnasse na 18ª posição na tabela, com onze pontos, mesma pontuação do Atlético-GO, atual penúltimo colocado do Brasileirão.
Grêmio no mercado da bola: o tempo de contrato de Matias Arezo com o Tricolor
Após a partida desta noite, o técnico Renato Portaluppi avaliou a situação do Grêmio e revelou o principal problema identificado internamente pelo momento preocupante vivido pelo Tricolor Gaúcho no Campeonato Brasileiro.
"No momento que é preciso vencer as partidas, mas não tem esses homens de área e que saibam fazer os gols, fica um pouco mais difícil. Agora vão chegar outros jogadores pra nos ajudarem. São atletas de área, que sabem fazer gols e acho que o mais importante neste momento é justamente esse tipo de jogadores, que no momento que a bola chegue próximo dentro da área do adversário, a gente possa fazer as jogadas e os gols", afirmou o técnico Renato Portaluppi.
Em 14 partidas realizadas, o Grêmio tem o pior ataque do Brasileirão. Até o momento, o sistema ofensivo do time produziu apenas dez gols, com média inferior a um gol marcado por partida disputada na atual edição do Campeonato Brasileiro.