A Geral do Grêmio emitiu uma nota após a derrota do Tricolor para o Cruzeiro, fazendo fortes críticas ao grupo de jogadores comandados por Renato Portaluppi. Na nota, os torcedores criticam a forma com que os atletas não demonstram vontade em campo.
Por diversas vezes ao longo do texto é possível notar frases como "joguem com vontade" e termos como "se arrastar em campo", afirmando que vem faltando empenho dos jogadores para tirar o Grêmio desta situação.
Após o jogo, Renato também cobrou os jogadores, pedindo "vergonha na cara" dos atletas. "É necessário ter vergonha na cara. Isso é fundamental no futebol. Agora cabe a cada um ter essa vergonha na cara ou não", disparou o treinador após a derrota para o Cruzeiro no Brasileirão.
Vale destacar que recentemente a Geral do Grêmio teve uma reunião com o presidente Alberto Guerra, pedindo soluções para o momento que o clube vem vivendo.
Confira a nota da Geral do Grêmio
VERGONHA NA CARA, ELENCO VAGABUNDO SEM VERGONHA
Mais uma vez, a Geral do Grêmio esteve presente em Caxias do Sul. Apoiamos e alentamos até o fim. Fizemos a nossa parte. O mínimo que os torcedores do Grêmio mereciam eram ver os jogadores fazendo a parte deles. Que, pelo menos, jogassem com vontade.
Mas o que se viu foi um bando de VAGABUNDOS envergonhando a nossa história. Perder é do jogo, mas se ARRASTAR EM CAMPO aceitando os gols do adversário sem uma mísera reação foi patético. Revoltante de assistir.
Pode faltar FUTEBOL. Mas tem que, pelo menos, HONRAR O MANTO. Não vamos tolerar jogador vagabundo vestindo a camiseta do Grêmio!