O Grêmio tem decisão domingo contra o Operário pela Copa do Brasil, e o técnico Renato Portaluppi tem mais um desfalque no time.
O volante Franco Cristaldo foi substituído na derrota contra o Cruzeiro na última quarta-feira, constatada lesão grau 1 na parte posterior da coxa direita, o atleta será mais uma baixa na equipe para os próximos compromissos.
E para ocupar a sua posição, o comandante Tricolor escolheu Soteldo, que fará seu retorno após a Copa América. O jogador está treinando normalmente no CT Presidente Luiz Carvalho, após a seleção da Venezuela ser eliminada e o atacante atrasar o seu retorno, sendo multado pela direção gremista.
O venezuelano irá ocupar a função de Cristaldo como meia-armador. Na sua posição de origem, Gustavo Nunes segue no time titular jogando no ataque como ponta esquerda. O jogador tem sido muito utilizado por Renato, na ausência de Soteldo, desde que o atleta se lesionou em fevereiro.
Os 4 jogadores cobrados na reunião no vestiário do Grêmio
Sem Cristaldo, Grêmio precisa de um bom resultado na Serra
O Grêmio precisa vencer o Operário no domingo, para passar de fase na Copa do Brasil. No jogo de ida, o resultado foi um empate sem gols. O técnico Renato Portaluppi poupou alguns jogadores, projetando a sequência de jogos do Tricolor, e em entrevista coletiva após a partida, Renato falou que contava com a força da torcida na Arena para garantir a classificação.
Porém, com as enchentes de maio, o jogo foi transferido para a serra gaúcha, e o palco do confronto será o Estádio Centenário. Além do cenário inesperado, Diego Costa e Cristaldo como desfalques faz com que a preocupação da torcida aumente, já que o momento do time não é o bom, e os jogadores estavam sendo essenciais para o desempenho da equipe.