Além de Miguel Monsalve, o Tricolor Gaúcho tem outro reforço confirmado para a sequência da atual temporada. Logo após o triunfo diante do Operário, o Grêmio anunciou a contratação do atacante Alexander Aravena, que estava na Universidad Católica, do Chile.
Grêmio anuncia contratação de Alexander Aravena
De acordo com apuração do repórter Kaliel Dorneles, da Rádio Bandeirantes, o departamento de futebol gremista está desembolsando cerca de 3,5 milhões de dólares para a aquisição de 70% dos direitos econômicos do jovem atacante chileno de 21 anos.
Considerado uma das principais promessas do futebol chileno, Aravena tem passagens pela seleção principal do Chile. O atacante tem chegada prevista em Porto Alegre para as próximas horas e, após realização dos exames médicos, firmará contrato até o final de 2028.
Confira a nota oficial
O Grêmio anuncia que chegou a um acordo com a Universidad Católica para a contratação do atacante chileno Alexander Aravena. O Clube acertou um vínculo definitivo com o jogador, que, após a realização dos exames, assinará contrato até o final de 2028.
Alexander Aravena Guzmán iniciou sua trajetória profissional na base da Universidad Católica e teve uma passagem por empréstimo no Ñublense. Nas últimas temporadas, se estabeleceu como um jogador importante da Catolica, atuando como um atacante pelos lados, com boa capacidade de conclusão aliada a características de potência e velocidade.
A contratação de Alexander Aravena concretiza um movimento de análise de mercado realizado pelo Grêmio, que agrega um atleta jovem com passagem pelas seleções de base e equipe principal do Chile. Aravena esteve presente no Pré-Olímpico da Conmebol e também fez parte das convocações chilenas nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.