A segunda janela de transferências do ano se iniciou no dia 10 de julho, e a direção gremista segue no mercado após anunciar dois reforços e com mais um nome encaminhado.
As contratações do meia colombiano de 20 anos, Miguel Monsalve, e do atacante chileno Alexander Aravena de 21 anos, foram oficializadas pelo vice de futebol Antônio Brum, após a classificação gremista contra o Operário pela Copa do Brasil.
Além dos dois atletas, o Grêmio tem encaminhada a contratação do meia uruguaio Matias Arezo, de 21 anos. A direção gremista finaliza os últimos detalhes para anunciar o jogador.
O detalhe pendente para o Grêmio contratar Matias Arezo
Os reforços que o Grêmio ainda busca
De acordo com a apuração do repórter Kaliel Dorneles, o Departamento de Futebol do Grêmio, planejou realizar cinco contratações nesta janela. Sendo elas, um meia, posição já suprida por Monsalve, um atacante de lado, Aravena, também já oficializado. Arezo viria para ocupar a vaga de centroavante.
As posições ainda procuradas pela direção gremista para reforçar o Tricolor neste período são de um lateral esquerdo e um centroavante reserva.
#Grêmio | O departamento de futebol Grêmio pretende realizar cinco contratações na janela de transferências.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) July 14, 2024
Monsalve (meia) ✅️
Aravena (atacante de lado) ✅️
Arezo (centroavante - negociando)
Lateral esquerdo - procurando
Centroavante reserva - procurando pic.twitter.com/ppkzkrg8kM
Reforços desta janela
O Grêmio já adquiriu nesta janela os atletas Rodrigo Caio, ex-Flamengo, que estava até então sem clube. E o zagueiro Jemerson, que veio do Atlético-MG.
Rodrigo Caio já fez a sua estreia com a camisa Tricolor durante alguns minutos do segundo tempo no empate em 2x2 contra o Palmeiras. O atleta poderia fazer sua estreia antes da abertura da janela, após sua regularização no BID, por não estar vindo de nenhum clube.
Por outro lado, Jemerson teria que esperar o dia 10 de julho, e a projeção é que faça o seu primeiro jogo no Grêmio, no confronto contra o São Paulo, na próxima quarta-feira (17), no estádio Morumbis, às 20h.