O Grêmio garantiu a classificação para as oitavas da Copa do Brasil, na vitória contra o Operário na manhã deste domingo (14). E após o triunfo, o técnico Renato Portaluppi deu uma indireta para o rival.
O Internacional foi eliminado para o Juventude, em Caxias, no sábado (13), em um empate por 1x1, após o time do Papo, garantir uma vitória no jogo de ida por 2x1, no Beira-Rio, na última quarta-feira (10).
E o comandante gremista não perdeu a oportunidade de dar uma alfinetada no Inter, na coletiva de imprensa, após a classificação Tricolor.
Durante a conversa, um repórter identificado com o Grêmio, iniciou sua pergunta, relembrando que o Tricolor era o único time gaúcho que ainda estava disputando três competições. O técnico pediu para que o repórter repetisse a sua fala, e agradeceu a lembrança.
A grande novidade que o Grêmio terá diante do São Paulo
Renato diz não priorizar nenhum campeonato
Ao ser questionado pela prioridade das competições, Renato fala que será "jogo a jogo", no momento não irá priorizar apenas um torneio.
"Vai ser jogo a jogo, em alguns momentos que eu foquei nas copas, nós estávamos bem no Campeonato Brasileiro, que não é o caso agora. Então vai ser jogo a jogo, a gente tem que pensar, o próximo jogo vai ser contra quem? Campeonato Brasileiro? Hoje era o que? Classificação, se agente ia classificar ou não na Copa do Brasil, conseguimos, que era o nosso objetivo. A partir de amanhã a gente já começa a pensar no Campeonato Brasileiro de novo.", afirmou Renato.
O Tricolor avança para as oitavas de final da Copa do Brasil, disputa também as oitavas da Copa Libertadores, em agosto, contra o Fluminense, e precisa reagir no Campeonato Brasileiro, pois é o 18º colocado com apenas 11 pontos, em 14 jogos disputados.