Após o anúncio dos reforços, Miguel Monsalve e Alexander Aravena, a torcida gremista espera a direção gremista oficializar a contratação do atacante uruguaio Matias Arezo.
O departamento de futebol do Grêmio já tem acordo com o Granada, da Espanha, e agora finaliza divergências financeiras para selar o acordo com o atleta de 21 anos.
Segundo Leonardo Oliveira, de GZH, Arezo fez uma declaração que agradou e empolgou os dirigentes gremistas para a contratação do jogador.
"Um jogador profissional nunca para de treinar", afirmou o atleta.
A direção do Grêmio busca acertar os últimos detalhes com Arezo para que o anúncio seja formalizado, o acordo é para um vínculo até 2028. Conforme apurado pela reportagem, o Grêmio busca finalizar a contratação do jogador nas próximas horas, e admite já ter o anúncio pronto.
Além da declaração para a direção, o uruguaio já conversou com Renato Portaluppi e empolgou o técnico gremista. Durante ligação com Renato, Arezo afirmou estar pronto para jogar. O atacante fez sua última partida no dia 15 de maio pelo Campeonato Espanhol, na vitória do Granada por 2x1 contra o Rayo Vallecano, o jogador esteve durante 30 minutos na partida.
Grêmio no mercado da bola: Após Monsalve e Aravena, Grêmio pretende anunciar mais três reforços
Enquanto aguarda por Arezo, Grêmio já oficializou duas contratações
O vice de futebol Antônio Brum oficializou as contratações do meia colombiano de 20 anos, Miguel Monsalve, vindo do Independiente Medellín, e do atacante chileno Alexander Aravena de 21 anos, ex-Universidad Católica do Chile, após a classificação gremista contra o Operário pela Copa do Brasil.
A direção gremista ainda busca reforçar o Tricolor neste período de transferências com um lateral esquerdo e um centroavante reserva.