Principal referência ofensiva do Grêmio na temporada, Diego Costa está lesionado e fazendo falta ao time gremista. Ao mesmo tempo, o jogador segue sendo cobiçado pelo mercado para sequência da sua carreira. Com vínculo encerrando no fim de 2024, o camisa 19 teve seu nome ligado ao futebol árabe.
Grêmio tem desfalque confirmado diante do Vitória
Em contato com o repórter Pedro Petrucci, de GZH, o empresário do jogador se posicionou. Amaury Nunes disse que o atleta está focado e feliz com o contrato com o Grêmio. O representante também disse que não procede a informação da procura de clubes pelo jogador.
Diego Costa volta quando?
A tendência é que o jogador volte em agosto. Lesionado desde a última rodada da primeira fase da Libertadores, Diego Costa está em Porto Alegre finalizando a sua recuperação. A esperança do Grêmio é que para o jogo diante do Fluminense, pelas oitavas da américa, Diego possa jogar.
Ao mesmo tempo, o atleta poderia voltar antes. O jogo contra o Vasco, que marca a abertura do segundo turno do Brasileirão poderia ser o primeiro de Diego Costa para ganhar ritmo. Vale destacar que há também dia 07 de agosto o jogo contra o Corinthians, no mata mata da Copa do Brasil, pelas oitavas de final.