O triunfo obtido pelo Tricolor Gaúcho na manhã deste domingo (21) diante do Vitória reservou grandes notícias para os torcedores gremistas. Além dos três pontos conquistados pelo Grêmio contra o clube baiano, a partida também marcou a estreia do centroavante Matias Arezo.
Contratado em definitivo junto ao Granada, da Espanha, o uruguaio de 21 anos iniciou no banco de reservas e entrou no jogo na reta final do segundo tempo, entretanto teve papel fundamental para decretar o triunfo do Tricolor. Arezo sofreu o penâlti que foi convertido por Reinaldo e que ampliou a vantagem do Grêmio diante do Vitória.
Descobrimos o reforço prometido por Renato Portaluppi no Grêmio
Depois da partida, o técnico Renato Portaluppi comentou a respeito da estreia de Arezo pelo Grêmio. O treinador revelou conversa com o uruguaio ainda no sábado e salientou o processo de, aos poucos, conceder ritmo de jogo ao jovem centroavante.
"Eu conversei bastante com o Arezo ontem. É um garoto que, assim como os outros, a gente precisa ter cuidado, porque eles não estavam jogados e estão sem o ritmo de jogo. Eles estavam treinando apenas a parte física, praticamente uma pré-temporada. Eu sei o quanto é importante o ritmo de jogo, e por isso eu estava guardando o Arezo para alguns minutos", afirmou o técnico Renato Portaluppi.
Nos bastidores, o Grêmio projeta utilização de Arezo por, no máximo, 30 minutos contra o Vitória. O uruguaio entrou na segunda etapa no lugar de Cristian Pavón e assumiu protagonismo no comando de ataque da equipe.
"Sei que ele precisa buscar o ritmo de jogo jogando, mas não posso colocar um desses garotos na fogueira. Apesar dos poucos minutos, o Arezo entrou bem, brigou, sofreu o penâlti e é isso que a gente precisa, de um cara próximo da área dos adversários para brigar. Tenho certeza que o Arezo vai nos ajudar bastante. É só buscar o ritmo de jogo", completou o treinador gremista.