O Tricolor Gaúcho teve duas ausências no sistema defensivo no duelo deste domingo (21) contra o Vitória. Contratados nesta janela de transferências, os zagueiros Jemerson e Rodrigo Caio desfalcaram o Grêmio contra o clube baiano.
As situações de Jemerson e Rodrigo Caio no Grêmio
Depois da partida, o técnico Renato Portaluppi explicou ambos os casos. Contratado em definitivo junto ao Atlético-MG, Jemerson ainda não estreou pelo Grêmio. Nos bastidores, existia a expectativa que o defensor ficasse à disposição nas últimas partidas, porém não se confirmou.
"O Jemerson sentiu um desconforto há alguns dias, mas já voltou a treinar e está pronto. Acredito que amanhã (segunda-feira) estará com o grupo e provavelmente ficará à disposição no jogo contra o Corinthians", explicou o técnico Renato Portaluppi.
Renato revela conversa com Arezo antes da estreia pelo Grêmio
Além de Jemerson, outro zagueiro que desfalcou o Grêmio diante do Vitória foi Rodrigo Caio. O atleta foi contratado, inicialmente, com vínculo apenas até o final deste ano, entretanto disputou, até o momento, apenas 16 minutos pelo Tricolor Gaúcho.
"O Rodrigo Caio sofreu uma batida na última quinta-feira e o local estava um pouco dolorido. Como eu tinha outros zagueiros aqui, não tinha necessidade de forçar e agravar a lesão. Vamos passar ao departamento médico amanhã, mas acredito que o Jemerson já estará com o grupo e daí vai depender apenas das dores do Rodrigo Caio. Se ele estiver sem essas dores ou elas serem suportáveis, amanhã (segunda-feira) o Rodrigo já vai treinar com o grupo", completou o treinador gremista.