Um quesito em específico foi enaltecido nos bastidores do Grêmio após o triunfo neste domingo (21) diante do Vitória, no Centenário. A atitude dos jogadores foi valorizada pelo técnico Renato Portaluppi na entrevista coletiva concedida pelo comandante gremista.
Renato revela obrigação dos atletas do Grêmio
"Os jogadores não podem deixar de ter esse tipo de atitude, seja quem quer que comece a partida na próxima quinta-feira. Isso eu cobro diariamente eles. Essa camisa do Grêmio é pesada, temos uma grande camisa por trás e não falta nada para os jogadores no clube. O presidente e a diretoria dão tudo e eu cobro justamente para que o grupo tenha tudo. A única coisa que eu falo que vou cobrar, e que é obrigação deles, é essa entrega dentro do campo. Se não tiver essa entrega, vai ficar para trás", afirmou o treinador.
Os dias que antecederam o duelo contra o Vitória foram marcados por mobilização total. Nos bastidores, o Grêmio tratou a partida como "final de Copa do Mundo", tendo em vista a extrema necessidade que a equipe tinha de conquistar os três pontos.
Além da mobilização interna, partindo do departamento de futebol, passando pela comissão técnica e chegando até o grupo de jogadores, a torcida gremista também fez parte do processo. A entrevista coletiva concedida na última sexta-feira pelo técnico Renato Portaluppi e pelos zagueiros Walter Kannemann e Pedro Geromel teve como objetivo convocar os torcedores.
Renato revela conversa com Arezo antes da estreia pelo Grêmio
Mesmo não esgotando a carga total de ingressos que foram disponibilizados para o jogo deste domingo, a torcida gremista se fez presente no estádio Centenário. No total, 14.365 mil torcedores estiveram no estádio e presenciaram o triunfo gremista contra o Vitória.