Mesmo com pouco tempo de clube, Matias Arezo e Grêmio já estão em lua de mel. Logo na estreia do uruguaio com a camisa gremista, o jovem centroavante sofreu pênalti que ajudou a decretar triunfo contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro.
Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (22) à Rádio Sport 890, do Uruguai, Arezo revelou pedido realizado à direção do Grêmio durante o processo de acerto final para a chegada ao Tricolor Gaúcho.
"Quando estávamos acertando o contrato, vi que o número 9 estava livre e pedi esse de camisa. O Luis (Suárez) deixou uma marca no clube. Foi muito bom para o Grêmio tê-lo" declarou o centroavante Matias Arezo.
Contratado junto ao Granada, da Espanha, Arezo não atuava desde maio. Nos bastidores, o Tricolor Gaúcho projetava utilização do uruguaio diante do Vitória por, no máximo, 30 minutos, minutagem que acabou se confirmando no jogo do último domingo (21).
Renato atualiza situações de Jemerson e Rodrigo Caio no Grêmio
Na entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi avaliou a estreia de Arezo com a camisa gremista. O treinador revelou conversa com o uruguaio no dia anterior ao duelo contra o Vitória e salientou a importância de conceder ritmo de jogo ao centroavante.
"Eu conversei bastante com o Arezo ontem. É um garoto que, assim como os outros, a gente precisa ter cuidado, porque eles não estavam jogados e estão sem o ritmo de jogo. Eles estavam treinando apenas a parte física, praticamente uma pré-temporada. Eu sei o quanto é importante o ritmo de jogo, e por isso eu estava guardando o Arezo para alguns minutos. Tenho certeza que o Arezo vai nos ajudar bastante. É só buscar o ritmo de jogo", afirmou o comandante gremista.