Se confirmar a chegada de Braithwaite, a lista de estrangeiros vai aumentar. No país, o Grêmio será o clube com mais jogadores de outras nacionalidades. Sendo assim, como fica a gestão e também o número final de atletas de outro país?
Grêmio aguarda final feliz com Braithwaite hoje
O dinamarques Braithwaite ao ser confirmado será o 11º jogador estrangeiro do Grêmio. Ele se somará aos argentinos Marchesín, Cristaldo, Kannemann e Pavón. Além deles, o paraguaio Villasanti. Venezuelano Soteldo, o chileno Aravena e os uruguaios Carballo e Arezo e para fechar o colombiano Monsalve.
Na Libertadores, o Grêmio não tem limites e pode usar quantos estrangeiros julgar necessário. O porém fica para Brasileirão e Copa do Brasil onde apenas 9 podem atuar por partida. Sendo assim, Renato terá de fazer um rodízio de estrangeiros por partida.
Alguém deve deixar o Grêmio?
A resposta de pronto é não. Ainda assim, o Grêmio sabe que atletas como Pavón e Carballo tem mercado e podem receber propostas para que deixem o clube. No mercado o Tricolor precisa vender 12 milhões de euros e sabe que ou serão os jogadores de mais destacados do elenco ou os meninos.
Recentemente Gustavo Nunes recebeu a procura de 3 clubes europeus como informado pelo repórter Kaliel Dorneles. Gustavo Martins é outro que tem mercado na Europa. No início de 2024 a direção gremista recusou uma proposta de 5 milhões de euros pelo zagueiro, vinda do Braga.
Nesta janela não só de chegadas viverá o clube. Saídas devem, sim, oficialmente acontecer.