O sistema que mais foi reformulado na temporada pode ser mais uma vez alterado. O Grêmio recebeu três procuras para liberar o zagueiro Natã Felipe. A informação é do repórter de GZH, Saimon Bianchini. As buscas, porém, foram sem sucesso.
Os clubes queriam contar com o jogador foram: Juventude, a pedido do técnico Roger (sua saída afastou o interesse do Papo); América-MG, para disputa da série B e o Universidad Católica, do Chile. O time treinado por Tiago Nunes queria contar com o jogador.
O clube italiano que quer Arthur, alvo do Grêmio
Entretanto, o Grêmio recusou as procuras pelo atleta. Mesmo com 7 jogadores no setor, o técnico Renato Portaluppi quer contar com o jogador e dará oportunidades, como deu no duelo contra o São Paulo.
Grêmio deve ter estreia de zagueiro
Um dos jogadores do setor é Jemerson. O zagueiro que chegou do Atlético-MG deve fazer contra o Corinthians, a sua primeira partida oficial. O jogador sofreu com desgaste e por isso ficou fora contra São Paulo e Vitória.
No sistema de defesa, Rodrigo Caio ainda é desfalque. O zagueiro sofreu uma pancada e segue fora de combate. Kannemann viajou com o grupo e é dúvida ainda com dores. Rodrigo Ely deve ser o parceiro do ex-jogador do Galo nesta quinta-feira.
A mudança que o Grêmio precisa fazer para reforçar o elenco
O provável Grêmio tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Kannemann), Jemerson, Reinaldo; Villasanti, Dodi (Edenilson), Cristaldo; Pavón, Soteldo e Nathan Pescador para encarar o Corinthians nesta quinta-feira, a partir das 20h.