O comentarista de arbitragem do grupo RBS, Diori Vasconcelos, avaliou o lance de pênalti em Corinthians x Grêmio, avaliando como um "erro escandaloso" contra o Tricolor, no lance envolvendo o zagueiro Kannemann e o atacante Romero.
Na jogada, a bola é alçada na área e existe um contato do zagueiro gremista no braço do atacante que cai dentro da área, induzindo a arbitragem a marcar a penalidade. Diori Vasconcelos, em sua coluna de GZH, afirma que o pênalti foi inacreditável.
"O jogo entre Corinthians e Grêmio registrou um erro escandaloso da arbitragem. Depois de interferência do VAR, aos 20 minutos do primeiro tempo, o árbitro Alex Gomes Stefano marcou um pênalti inacreditável para o time paulista", escreveu.
Diori ainda continua, afirmando que Romero dobra os joelhos e se joga dentro da área, mergulhando no gramado e induzindo a arbitragem a marcar uma penalidade que, na sua visão, não aconteceu.
"O VAR entendeu que esse gesto foi suficiente para causar impacto e derrubar o adversário. Erro grosseiro. O toque de Kannemann não tem intensidade para justificar uma infração. Fica claro que o jogador do Corinthians dobra os joelhos e se joga. Ele mergulha no gramado", finalizou.
PC de Oliveira também comentou sobre Corinthians x Grêmio
Comentarista de arbitragem da Globo, PC de Oliveira falou sobre a arbitragem de Alex Gomes Stefano, afirmando que o juíz interferiu de maneira direta ao marcar um pênalti inexistente de Kannemann em Romero.
"Tem uma ação do Kannemann, mas a queda do Romero, na minha visão, é incompatível com o contato do Kannemann, é para frente. Ele tem uma queda espetacular. Para mim isso não é pênalti", afirmou em programação do SporTV.
Mais uma vez, assim como ocorreu no ano passado no mesmo estádio, contra o mesmo adversário, fomos prejudicados por um erro claro de arbitragem. Não queremos nenhum benefício, pedimos apenas justiça e equidade nas decisões dos árbitros e das equipes que operam o VAR para que… pic.twitter.com/IxWTIJ0pzY
— Grêmio FBPA (@Gremio) July 26, 2024