O atacante Gustavo Nunes vem se destacando no Grêmio e recebeu uma proposta para deixar o clube nesta janela de transferências com destino para o futebol inglês, conforme conta o portal UOL Esporte nesta sexta-feira.
Segundo a publicação, Gustavo Nunes recebeu uma oferta do Brentford, da Inglaterra, de 10 milhões de euros (R$ 61 milhões) por 70% dos direitos econômicos do jogador. O valor é considerado baixo pelo Grêmio nos bastidores.
A tendência é que a oferta seja recusada pelo Tricolor, uma vez que a diretoria não tem pressa para vender o atacante. Gustavo Nunes tem contrato ativo com o Grêmio até o final de 2028 e multa rescisória de 80 milhões de euros (R$ 461,9 milhões).
Além do Brentford, também monitoram o jogador outros clubes da Europa, como Bayer Leverkusen, e times com a identidade ainda não revelada da Itália e outros times da Inglaterra. O jogador faz a sua primeira temporada no time principal do Grêmio em 2024.
Grêmio pode acertar a venda de outro jovem
Além de Gustavo Nunes, outro jogador que vem chamando atenção da Premier League é Gabriel Mec. O jovem de apenas 16 anos de idade vem chamando atenção da base e, recentemente, recebeu uma oferta oficial do Chelsea.
Com valores abaixo do esperado, o Grêmio recusou a investida pelo jogador e deve realizar uma contraproposta ao clube londrino nos próximos dias.
18 MILHÕES DE EUROS + GATILHOS!
— Rádio Imortal 🇪🇪 (@rdimortal) July 25, 2024
O Grêmio recebeu uma primeira oferta oficial por Gabriel Mec, 16 anos. Os valores giram em torno de 18 milhões de euros fixos + gatilhos que poderiam praticamente dobrar o negócio.
Os clubes negociam e o Tricolor avalia a oferta, podendo… pic.twitter.com/xnoWwwbCgw