Principal ativo do clube na temporada 2024, Gustavo Nunes voltou a ser procurado por um clube europeu. A informação é do repórter da Band, Kaliel Dorneles. Por 70% dos direitos do jogador do Grêmio, o Porto, de Portugal, sinalizou com 8 milhões de euros pelo jogador gremista.
#Grêmio | O Porto, de Portugal, sinalizou com 8 milhões de euros por 70% dos direitos de Gustavo Nunes.
— Kaliel (@Kaliel_Dorneles) July 28, 2024
O interesse partiu de André Vilas-Boas, presidente do Porto.
Para avançar pelo atacante gremista, o Porto espera viabilizar a venda de Pepê ou de Francisco Conceição. pic.twitter.com/6cw64tMMHA
Vale lembrar que recentemente o Tricolor recusou o Brentford que tentou a contratação do atleta por 10 milhões libras. A janela segue aberta em busca de negociações e a direção gremista não nega a necessidade de venda de atletas para fechar o orçamento do ano.
A data que o Grêmio prevê o retorno de Diego Costa
Até o momento, o clube negociou a saída de Galdino, que foi para Tokyo FC por R$ 8 milhões. Para fechar o orçamento o clube necessita de R$ 64 milhões em vendas, ou seja, algo na casa dos 12 milhões de euros para não ficar em déficit.
Além de Gustavo Nunes, o Grêmio imagina que Nathan Fernandes e Gustavo Martins são bons ativos e podem receber propostas para deixar o clube. O zagueiro recebeu no começou de 2024 uma proposta de 5 milhões de euros do Braga, mas o clube optou em vender. Até o momento nenhum novo clube voltou a consultar o clube.