O jogador ainda não foi anunciado oficialmente. Apesar disso, a expectativa da torcida é saber quando Braithwaite poderá fazer a sua estreia com a camisa do Grêmio. Para isso, o atleta precisa estar no BID e é esse o processo que parece não terá um final feliz para as oitavas da Copa do Brasil.
Segundo apuramos, do que diz respeito ao Grêmio, tudo está feito. Os documentos foram agilizados e o Tricolor agora "depende de terceiros". Por isso, não há garantias de divulgação do nome do dinamarquês até está terça-feira (30), prazo para disputa das oitavas de final da Copa do Brasil.
Clube saudita quer Gustavo Nunes, do Grêmio
Nos bastidores, o tom é de pessimismo em relação a situação, mas o prazo final não é esse. Para que possa atuar, o prazo é 9 de setembro (em competições nacionais) e 12 de agosto para disputa da Libertadores da América.
Do que diz respeito a parte física, o jogador está em condições. Vale lembrar, porém, que até aqui Braithwaite não treinou nenhuma vez com os companheiros. Até o momento o atacante só treina no CT Luiz Carvalho a parte física.
Além de Braithwaite, o Grêmio também anunciou outros três reforços. Arezo, Monsalve e Aravena estão à disposição e vão ficar à disposição do técnico Renato Portaluppi para oitavas de final da competição nacional. É preciso destacar, porém, que apenas 9 estrangeiros podem atuar por partida em competições CBF.
Nesse momento o elenco do Grêmio conta com 11 jogadores, mesmo que nem todos estejam à disposição em todas as rodadas, até aqui. Diante do Corinthians um dos 10 disponíveis terá de ficar de fora e a escolha será de Renato Portaluppi.
A bola rola para Grêmio x Corinthians, na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (31), na Arena de Itaquera, a partir das 21h30. O jogo de volta, dia 07 de agosto, será disputado no Couto Pereira, como confirmado pelo técnico Renato na última entrevista coletiva.